Testei – Bolo Prestígio de festa superchocolatudo #ICKFD

Olá, pessoas da Terra e viajantes do espaço!

Sabe quando você se depara com aquela receita linda, maravilhosa, de dar água na boca, mas fica se perguntando “será que isso é bom mesmo?”. Ou fica em dúvida se ela é muito difícil de fazer, ou muito cara, ou qualquer outra coisa que você possa ficar em dúvida. É, pois é, eu também passo por isso, e decidi resolver esse problema da forma mais simples possível: testando essas receitas e compartilhando aqui com vocês.

A ideia é procurar receitas que sempre me deixaram com aquela pulga atrás da orelha, que me faziam comer com os olhos, e colocar a mão na massa. E, para começar, resolvi testar um dos bolos mais lindos que eu já tinha visto, o “Bolo Prestígio de festa superchocolatudo“, da Dani Noce. A receita completa está disponível no site dela (é só clicar ali em cima), mas é uma massa de chocolate com três camadas de recheio (duas são beijinho e uma é uma ganache maravilhosa), e a cobertura é ainda mais ganache – porque sim, porque nós amamos ganache. Sem mais delongas, vamos ao que achei.

A receita tem várias etapas, mas não é tão complexa. Para quem já está habituado a fazer bolos, a massa é super simples e rápida de fazer. O que foi um pouco mais complicado foi a montagem do bolo, levando em consideração a preparação dos recheios e a montagem em si – não que foi difícil, mas demandou um pouco mais de tempo. Como estava cuidando de outros compromissos, acabei levando um dia inteiro para fazer o bolo.

Eu acabei “errando” uma parte da receita (se é que se pode chamar isso de erro) pois, ao invés de colocar quatro conchas de ganache no recheio, coloquei seis. Mas, quanto mais ganache, melhor, então eu acho que foi o melhor erro que eu poderia ter cometido. Assim como a Dani, usei o beijinho que “sobrou” para decorar, e acabei jogando um pouco mais de coco ralado por cima, pois achei que iria combinar.

Sempre tinha um problema com recheios de bolo prestígio, pois achava a parte do beijinho muito doce, mas, como nessa receita vai o leite de coco e o creme de leite no preparo, equilibrou super bem o leite condensado e não ficou doce demais.

Mas, agora, o que importa. Valeu a pena? O tempo, o investimento (não, não é um bolo muito barato), a correria? Ah, sim. Com certeza, sim!  Esse foi, sem sombra de dúvida, o bolo mais lindo que fiz em toda a minha vida, mas não só isso, o sabor dele também é sensacional. Sabe quando você se apaixona por uma sobremesa, não quer que ela acabe nunca, mas também não consegue parar de comer? Então, é justamente o caso.

Portanto, caso esteja em dúvida se faz ou não o bolo, eu digo: faça. Você não vai se arrepender ❤

10 comentários sobre “Testei – Bolo Prestígio de festa superchocolatudo #ICKFD

  1. Alana disse:

    Provei e aprovei.
    Delicioso e não ficou aquele doce que chega a enjoar. É um doce moderado e perigoso, pois dá vontade de não parar mais de comer!!
    #trazmais #amei

    Curtir

Deixe um comentário